quinta-feira, 14 de junho de 2012

[Evento]Domingo-Brasileiro de Marcas e Copa Centro Oeste de pilotos

quinta-feira, 14 de junho de 2012 - by xRicardox 0


Domingão quente no autódromo com as duas baterias do Brasileiro de Marcas e a Copa Centro Oeste de pilotos.


A Copa Centro Oeste de pilotos foi a primeira a esquentar a pista no dia 10/06. Seguindo a risca o cronograma, as 09h15min foi dada a largada para a 7º etapa deste ano(lembrando que são duas etapas por final de semana). Puxando a fila, o piloto Caio Zanani dominou de ponta a ponta levando seu corsa 88 para a bandeirada final. Mas não foi tão fácil assim, durante todas as voltas o piloto Wellington Justino marcou presenta na disputa pela ponta. Isso até o piloto Renato Constantino chegar e acabar com a brincadeira  assumindo a segunda colocação. A arquibancada lotada pode presenciar toda arte que os pilotos desta categoria tem a oferecer. A classificação para a primeira bateria e 7º etapa ficou da seguinte forma:




PosiçãoNome
1 Caio Zanani
2 Renato Constantino
3 Wellington Justino
4 Raphael Cordeiro
5 Rafael Rato
6 Thiago Azalini
7 Rodrigo Cruvinel
8 Rogerio Castro
9 Raphael Reis
10 Dario Jardim
11 Diego Queiroga
12 Renato Major
13 Sidney Fields
14 Marcelo Martins
15 Toni Coelho



Após o show dos pilotos locais, chegou a hora dos tranquilos e silenciosos bertas(sim sou fanático pela preparação deste cara que hoje é uma puta equipe ) entrarem na pista. Com todo o charme dos carros de rua, porem apimentados, o grid foi tomando forma, as equipes se posicionando para o ino nacional e a volta de apresentação foi iniciada. Com largada lançada, o piloto Fabio Carbone (primeiro colocado nos treinos de sábado) acabou perdendo um pouco de rendimento e quase teve sua colocação tomada. Se não fosse a sua posição em relação a primeira curva a história poderia ter sido diferente. Vindo pela parte de dentro, Carbone pode frear mais dentro da curva e dar um chega pra la no piloto Denis Navarro. Como era de se esperar desta categoria, ocorreram vários toques e disputas de posição durantes as voltas. Porem, mesmo com todas as brigas e estrategias de pista, o piloto Carbone soube levar seu Honda de numeral 20 para a bandeirada final. A classificação para a primeira bateria ficou da seguinte forma:



PosiçãoNome
1 Fabio Carbone
2 Denis Navarro
3 Ricardo Mauricio
4 Moro/Bragantini
5 Diego Nunes
6 Thiago Marques
7 Thiago Camilo
8 Serafin Jr
9 Fabio Fogaça
10 Felipe Maluhy
11 Marcos Gomes
12 Galid Osman
13 Marconi Abreu
14 Ricardo Zonta
15 Marcelo Lins
16 Ricardo Sargo


Depois de um breve intervalo e um show para alegrar a torcida, o Brasileiro de Marcas volta para a pista só que desta vez quem veio mostrando o caminho para o pelotão foi o piloto Serafin Jr. A cada volta ficávamos mais confuso, pois a briga era feia entre os primeiros colocados. Após assumir a ponta na largada,Thiago Marques presenciou  a briga que vinha atras dele entre o piloto Thiago Camilo e Ricardo Mauricio. Várias vezes Ricardo entrou na reta no vácuo de Thiago travando uma linda briga até o final da prova. Ricardo Mauricio subiu as duas vezes ao pódium em terceiro e emparelhou com Tiago Camilo na liderança do campeonato.




Pronto? Chega? Nãoooo. Fica ai que tem mais, pois agora é a vez da segunda bateria é 8º etapa da Copa Centro Oeste de pilotos. Nesta bateria temos o Piloto Thiago Azalini na ponta com o seu Corsa 31 estiloso com seu sticker bomb.

Volta após volta as posições foram se definindo e o piloto  Wellington Justino assumiu a ponta levando com ele o Caio Zanani e Thiago Azalini, (piloto da light que faz bonito no meio dos graduados) para o pódium!


Posição Nome
1 Wellington Justino
2 Caio Zanani
3 Thiago Azalini
4 Rodrigo Cruvinel
5 André Massuh
6 Raphael Cordeiro
7 Dario Jardim
8 Diego Queiroga
9 Raphael Reis
10 Rafael Rato
11 Sidney Fields
12 Paulo Villela
13 Toni Coelho
14 Rogerio Castro
15 Renato Major
Ótimo final de semana, de muito trabalho e muita diverção!  Confiram as fotos e divulguem, pois o automobilismo brasileiro precisa da nossa ajuda.

Fotos e matéria por: Ricardo Porto



0 comentários:

© 2013 Aspro Brasília. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog