sábado, 15 de março de 2014

Herbie 67

sábado, 15 de março de 2014 - by xRicardox 3




















Fusca Herbie invade autódromo de Brasília.


Em mais uma madrugada sem sono, acabei encontrando, no perfil do nosso amigo Wendel, um Fusca (ano 67) muito baixo e com o tema Herbie. Claro que na hora já veio em mente a imagem de um ensaio para registar essa obra de arte. Porém, qual lugar seria o mais propício? Lógico que o melhor local seria o autódromo, devido ao tema do carro. Quem nunca ouviu falar do Herbie, o Fusquinha mais conhecido do mundo? Com vida própria, o Herbie invadiu as telas dos cinemas em meados de 1969 no filme "Se Meu Fusca Falasse", feito pelos estúdios Disney. Com o grande sucesso do primeiro filme, a Disney resolveu gravar vários outros longas, totalizando 6 (As Novas Aventuras do Fusca, de 1974; Um Fusca em Monte Carlo, de 1977; A Última Cruzada do Fusca, de 1980, Se Meu o Fusca Falasse (Remake do primeiro filme) de 1997 e o mais recente filme é Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2006), eternizando assim esse carro.


Foto responsável por essa matéria encontrada no perfil do Wendel.




O Fusca, nome dado no Brasil para o originalmente chamado de Volkswagen Sedan, foi, primeiramente, uma história para depois se tornar um carro. Difícil encontrar quem não conhece este carro que fez parte da vida de muitos brasileiros.




Em Brasília a cultura do antigomobilismo é muito bem representada. Temos vários clubes, VCC, VW Boxer Clube Brasília, Antigomobilistas de Brasília, Kombi Clube entre outros,  que realizam eventos de exposição e confraternização entre os entusiastas e donos destas "histórias" sobre rodas. Cada um com seu estilo e todos unidos, dando continuidade a essa cultura. Sendo assim, não é difícil encontrar um carro antigo rodando, melhor dizendo, desfilando pelas ruas e chamando muita atenção. 




Bom, o intuito não é relatar a história do Fusca, pois já temos livros e matérias relacionadas a este assunto.  Vamos direto ao assunto, no caso o ensaio do Fusca 1967 do amigo Dauan. 

Dauan é aficcionado por carros antigos desde pequeno, devido a alguns carros clássicos do seu pai. Este Fusca 1967 foi adquirido por ele na cidade de Anápolis - GO, por intermédio da sua namorada, bem antes do mesmo retirar sua habilitação. Desde então, Dauan vem efetuando algumas pequenas melhorias, como assoalho e ignição, pois o carro estava em um estado muito bom de conservação.

Você acha pouco essa paixão por fusca? Então saiba que o Dauan adquiriu recentemente um modelo "Canelinha" 1972 e que pretende deixar original, pois relata que está muito novo.

Para chegar nesta altura, foram utilizadas catraca na dianteira e facão regulável na traseira. A instalação foi realizada em Águas Lindas e a regulagem feita pela equipe KTR de Brasília.


























As rodas desse projeto são as Fumagallis da década de 60 com tala 4,5 na dianteira (pneu 165 50 R15) e 6 na traseira com offset negativo (185 60 R15), ambas usadas na Kombi do Wendel, e que estão em faze de negociação!

Futuramente o carro receberá a restauração do interior, deixando tudo original incluindo um radio FM de época, um bagageiro ou um ragtop. 



Este é mais um exemplo de bom gosto.

O Aspro Brasília agradece ao Herlison Ronan, por ter autorizado esse trabalho no autódromo de Brasília, e ao Bento Moreira, pela atenção com o site. 




















Gostou de alguma foto? Entre em contato com o fotógrafo:
e-mail: xricardoppnx@gmail.comz
fanpage:https://www.facebook.com/RicardoPortoFotografia
Fone:61-99349059
Valorize o trabalho do fotógrafo, não contribua com a reprodução não autorizada deste material.

Atenção 



Proibido uso comercial, qualquer edição ou alteração das imagens sem autorização do autor . Copyright © Aspro Brasília / Ricardo Neto. 


3 comentários:

© 2013 Aspro Brasília. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog